Em seu discurso emocionado agradecendo o prêmio CMA 2023 Lainey Wilson lembrou que 9 é seu número de sorte: foram nove anos desde que chegou a Nashville pela primeira vez e nove indicações nesse CMA. Recordes iguais a Johnny Cash, Vince Gill e Alan Jackson.
Lainey nasceu na pequeníssima cidade de Baskin no interior da Louisiana, com apenas 254 habitantes. Filha de um agricultor e uma professora passou a infância ouvindo grandes nomes da música e antes de ingressar na faculdade decidiu seguir o sonho de ser cantora pela paixão de sua vida: a country music. Os primeiros anos na Music City foram difíceis mas o carisma, a vontade e a resiliência venceram e a ascensão foi bastante meteórica, com sua fama e premiações, apesar de ter apenas poucos discos lançados até agora.
Nos primeiros dias de Lainey visitando as gravadoras da cidade da música ela e seu empresário admiravam as fotos penduradas nas paredes de ícones da música country quando ele falou: “Lainey, você conhece esses caras só pela silhueta!” Ela entendeu a mensagem e na mesma hora criou sua marca e seu estilo: calças boca-de-sino e chapéus de aba larga! Surgia ali o apelido de “Bell Botton Country”
Dona de um sorriso sincero típico das garotas do interior, anos mais tarde ela já tinha feito muitos amigos na "music row" tanto que em 2021 chegou a participar de um episódio da série de sucesso Yellowstone além de ter fechado vultuosos contratos de patrocínio.
Depois de 5 prêmios no CMA 2023, o céu é o limite para esse novo fenômeno da country music.